O Colégio

Nossa História

O Colégio Leme foi criado pelo Prof. Leonir Maffioletti em maio de 2012 e está fundamentado em anos de dedicação profissional por um ensino de qualidade e constante busca pela excelência.

Desde então, o colégio vem acumulando recordes de aprovações nos mais diversos cursos e universidades. Para se ter ideia, no vestibular mais concorrido, que é para o curso de medicina, os números aumentam a cada ano: 22 aprovados em 2013, 37 aprovados em 2014, 63 em 2015, 67 em 2016 e 83 em 2017.

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica do Colégio Leme está fundamentada em oferecer uma educação de qualidade, preparando o aluno para todas as provas da vida. O carinho da direção, da equipe pedagógica, dos professores e funcionários leva o aluno à busca da aprendizagem máxima e o consequente aproveitamento nas diversas provas da vida..

Sobre o Ensino Médio

Missão, Visão e Valores

Missão

O Colégio Leme está fundamentado em anos de dedicação profissional por um ensino de qualidade e constante busca pela excelência. Nossa Missão é corresponder ao compromisso de ser a melhor experiência possível em educação para as gerações atuais e futuras, para que possam alcançar seus objetivos em todas as etapas da vida: como alunos, profissionais e cidadãos conscientes dos seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.

Visão

Ser referência estadual pela educação de qualidade, inovação no processo de ensino-aprendizagem e formação integral do cidadão. Ser líder regional nos índices de aprovação dos principais vestibulares de Santa Catarina.

Educação de Qualidade

Proporcionamos educação de qualidade, através dos melhores profissionais, proposta pedagógica consistente e material didático superior aliado às mais novas tecnologias.

Excelência e Inovação

Acreditamos que o sucesso está na busca incessante pela excelência e inovação em tudo que fazemos.

Ética e Integridade

Buscamos colocar nossos valores e princípios em cada ação, com verdade, transparência, ética e integridade.

Valorização o Aluno

O aluno é nossa razão de ser. Nele estão focados todos os nossos esforços, para prepará-los e auxiliá-los na busca pelo desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Meritocracia

Confiamos na capacidade e competência de nossos alunos, valorizando e reconhecendo os méritos e conquistas de cada um.

Paixão pela Vitória

Somos apaixonados por desafios. Mais ainda, pela vitória. Temos a determinação de proporcionar aos nossos alunos todo o necessário para vencer nos vestibulares e na vida.