O Colégio

Salas de aula, estudos e plantões

24 Salas de aula equipadas com ar condicionado, cadeiras especiais, quadros digitais e Apple TV.

3 Sala de Plantões, projetadas para pequenos grupos, onde o professor esclarece dúvidas e dá atendimento personalizado aos alunos.

Biblioteca

300m² para estudos com computadores, cabines de estudo individuais e acervo. Capacidade para 180 pessoas.

Contamos também com Espaço da Leitura, onde os alunos podem ler e estudar com conforto.

Salão de Estudos

Amplo ambiente de estudos coletivos, com capacidade para 120 pessoas.

Laboratório de Tecnologia Educacional

Espaço com computadores, impressoras 3D e aulas de tecnologia educacional, que contribuem com o desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno.

Laboratório Tecnologia Colégio Leme

Laboratório de Ciências da Natureza

Ambiente especialmente montado para o aluno testar seus conhecimentos na prática.

Laboratório de Ciências da Natureza Colégio Leme

Pátio Externo

Espaço ao ar livre para integração dos alunos, com mesas e espaço pra recreação.

Pátio Externo Colégio Leme

Pátio Interno

Amplo ambiente para convivência e estudos, com mesas, TV, jogos de xadrez e palco para apresentações.

Pátio Interno Colégio Leme

Restaurante e Cantina

O Colégio leme possui um restaurante e cantina que todos os dias serve almoço e lanches com preços acessíveis.

Restaurante e Cantina Colégio Leme

Copa, Varanda e Bicicletário

Copa, Varanda Colégio Leme
Bicicletário Colégio Leme

Armários e Espaço de Descanso

Armários Colégio Leme
Espaço de Descanso Colégio Leme

Frequência Digital

A chamada é feita por reconhecimento da impressão digital de cada aluno, assim que ele chega ao colégio.

Frequência Digital Colégio Leme

Apoio ao Aluno

Espaço com computadores para pesquisas e atividades escolares, central de cópias e achados e perdidos.

Apoio ao Aluno Colégio Leme

Ambiente Monitorado

Segurança é essencial e para isto o colégio possui um sistema de monitoramento interno com 100 câmeras, instaladas em todas as áreas comuns, como salas de aula, pátio e corredores.

Ambiente Monitorado Colégio Leme

Prédio

Prédio Colégio Leme

Recepção

Recepção Colégio Leme

Secretaria Colégio Leme

Direção

Direção Colégio Leme

Em 2019...

Academia

Sala com equipamentos de musculação para aulas e uso dos alunos. As aulas servem como Educação Física.

Sala de Ioga

Espaço especial para aulas de ioga, relaxamento e meditação.

Sala de Dança e Ginástica

Sala com palco para prática de dança, ensaios teatrais, apresentações, atividades físicas e ginástica coletiva.