Ação do Bem – Bingo ASCADIM

14 setembro 2017

Aconteceu no sábado, dia 09 de setembro o bingo beneficente da ASCADIM no salão paroquial do bairro Rio Maina.
A ASCADIM – Ascadim significa Associação Sul Catarinense de Familiares e Portadores de Distrofias Musculares Progressivas, atende a familiares e portadores de distrofias musculares progressivas, por meio de conhecimentos adequados, oriundos de profissionais e voluntários especializados, proporcionando uma condição de vida mais saudável e alegre. A Ascadim atende hoje, 25 pacientes e tem sua sede no bairro Rio Maina.
A sede precisa de reformas e a associação precisa de recurso para se manter durante o ano. Então, para ajudar na arrecadação foi realizado um grande Bingo Beneficente.

Os alunos do colégio Leme fizeram a arrecadação dos grandes prêmios e trabalharam no organização do bingo. Foram envolvidos os 750 alunos da escola que não mediram esforços para colaborar. Eles doaram 8 prêmios, como: geladeira, TV, forno eletrico

, makita, bicicleta, furadeira, lixadeira.

Além disto, cada aluno doou R$ 10,00 para a organização do Bingo. Durante a semana que precedeu o bingo, os alunos visitaram a sede da ASCADIM, para conhecer melhor o seu trabalho.
Durante o evento, mais de 100 alunos trabalharam na organização e promoção do bingo, e foram vendidas 1.200 cartelas vendidas.